Cinco Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo, ninguém duvida! Mas aonde comer bem com uma bela vista da cidade, é uma pergunta recorrente de vários amigos de fora do Rio. Para ajudar aqueles que gostam de boa gastronomia e um super visual, fiz uma listinha com cinco bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro.

Essa lista tem restaurantes imperdíveis que além de boa comida, oferecem uma vista de tirar o fôlego da cidade. São lugares aonde a comida é apenas parte do programa e de onde a gente sai depois do almoço ainda mais apaixonado por esse Rio de Janeiro lindo.

Restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Cinco imperdíveis!

Cinco restaurantes imperdíveis na cidade aonde o visual é uma parte importante do programa e a pressa não tem lugar!

Aprazível

O Aprazível é um daqueles restaurantes queridinhos dos cariocas e turistas que frequentam a cidade há muitos anos. Uma linda casa rústica, localizada em Santa Teresa, cercada por verde e com uma linda vista da Baia de Guanabara e serve deliciosos pratos com pegada brasileira.

Para começar, não perca as caipirinhas! Seja manga, carambola ou tangerina, são todas maravilhosas. Para prato principal, uma verdadeira viagem pelo Brasil e sua gastronomia que vai depender de qual tempero você mais gosta, porque tudo é ótimo. Adoro a moqueca, o lombo de porco com baroa e o polvo com batatas rústicas… mas esses são apenas alguns exemplos das ótimas opções existentes no cardápio da casa.

Sugiro que você deixe espaço para sobremesa, pois elas merecem. O sorvete de goiaba com calda de maracujá e o sorvete de tapioca são ótimas pedidas. Aproveite essas maravilhas enquanto admira o entardecer na linda Baia de Guanabara, esse é um daqueles momentos que a gente não esquece nunca.

Dica da Paty: O lugar tem preços acima da média, mas vale cada centavo, também sugiro fazer reserva, pois o restaurante é sempre super disputado.

Aprazível – R. Aprazível, 62 – Santa Teresa, Rio de Janeiro –  – Tel: +55 21 2508-9174

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Aprazível

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Aprazível

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Aprazível

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Aprazível

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Aprazível

Bira

O Bira é um daqueles lugares, patrimônio do Rio de Janeiro, seja pela sua comida ou pelo visual, um daqueles lugares que toda vez que a gente leva um amigo, ele se apaixona e quer voltar sempre.

O restaurante localizado em Barra de Guaratiba, tem uma vista de tirar o fôlego da Restinga da Marambaia e uma moqueca de comer ajoelhada rezando e pra mim certamente é um dos melhores restaurantes da cidade.

Por aqui a gente começa com uma deliciosa caipivokda de maracujá e ótimos pastéis de camarão ou siri, para prato principal aquela moqueca que chega na mesa fumegando e exalando seu aroma. Se você quiser saber mais detalhes sobre esse restaurante maravilhoso, clique aqui.

Dica da Paty: Apesar de longe, o lugar é um super programa! Sugiro chegar no meio da tarde para assistir o por do sol e trazer cartão de débito ou dinheiro, pois o lugar não aceita cartão de crédito.

Bira – Estr. da Vendinha, 68 – Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro – Tel: +55 21 2410-8304

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Bira

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Bira

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Bira

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Bira

Laguna

O Laguna é mais que um restaurante, é um super programa que começa com um passeio de barco em plena Barra da Tijuca e finaliza com um lindo por do Sol nas águas do Canal de Marapendi. A casa localizada na Ilha da Gigóia na Barra da Tijuca, tem decoração rústica e sofisticada e excelentes frutos do mar, é um daqueles lugares que a gente se apaixona a primeira vista e volta muitas vezes .

Por aqui sempre começo com a deliciosa caipivodka de maracujá e o pastel de camarão com molho de tomate e catupiri (delicioso!). Em seguida, uma excelente opção é a chapa de frutos do mar grelhados com camarão, lula, polvo  e um cherne inacreditável, mas confesso que também gosto da moqueca alagoana.  Não perca a sobremesa! O bolo de chocolate laguna é uma perdição para quem gosta de doces.

Dicas da Paty: A casa realiza eventos fechados, então sugiro ligar e reservar antes e inclusive já agendar o barqueiro deles para sua chegada.

A Ilha da Gigóia tem outras boas opções de bares e restaurantes, se você quiser conhecer eles ou saber como chegar na Ilha, clique aqui.

Laguna – Ilha da Gigóia, 34 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – Tel: +55 21 2495-1229

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Laguna

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Laguna

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Laguna

 

Lagoon –  San Remo

O complexo gastronômico debruçado na Lagoa, tem quatro bons restaurantes, um super bar com excelentes drinks e uma varanda que oferece um cardápio com algumas opções de cada uma das quatro casas do local.

Minha sugestão é sente na varanda peça uma caipivokda ou um drink e escolha um dos pratos do cardápio que você mais gostar. Eu, particularmente, gosto muito dos frutos do mar do Giussepe Grill, mas tudo por ali é muito bom.

Dica da Paty: A vista dali é incrível então sente na varanda, apesar do cardápio mais enxuto dos restaurantes. A comida por ali é apenas parte do programa.

Lagoon – Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa, Rio de Janeiro 

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Lagoon San Remo

 

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Lagoon San Remo

 

 

Xian

O restaurante asiático, localizado no Shopping Bossa Nova Mall,  chegou no Rio de janeiro no segundo semestre e já arrebatou o coração de cariocas e turistas que conheceram o lugar. A casa enorme e bem decorada, está localizada no terraço do Shopping Bossa Nova Mall, e além da linda área interna possui uma varanda debruçada para Baía de Guanabara com uma super vista do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.

O lugar apesar de toda sua sofisticação, oferece cardápio com bons preços de bebidas e  pratos da culinária asiática. Para começar sugiro o pastel de queijo Serra da Canastra com molho agridoce e o Tataki de Salmão para começar e dentre as deliciosas opções do prato principal, sugiro o camarão ao curry com abacaxi. Para sobremesa, sugiro a deliciosa Pavlova da casa.

 

Dica da Paty: O cardápio tem muitas boas opções de entradinhas e mini porções, sugiro escolher várias delas e quem sabe dividir um prato principal.

Xian Rio  – Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 • Rooftop • Bossa Nova Mall – RJ – Tel: +55 21 2303.7080

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Xian

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Xian

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Xian

Bons restaurantes com vista no Rio de Janeiro: Xian

 

 

Depois dessa listinha com cinco restaurantes imperdíveis da cidade, escolha um deles, peça seu drink e admire o visual nesse programa super bacana!

10 Comentários

  1. Luciana Rodrigues - 8 meses ago

    Olha, como “carioca exiliada em Roma”… primeiro bateu saudades, lendo seu post. Mas adorei as dicas. Favoritei aqui para a próxima ida ao Rio. Tem muitos anos que não vou ao Bira!

    • Paty - 8 meses ago

      Lu amei sua definição de carioca exilada em Roma… O legal é que esse seu exílio também é cheio de boa gastronomia 🙂
      Os restaurantes da lista são muito bons… A comida deliciosa e a vista também… Merecem ser visitados quando você voltar em casa. Bjs

  2. Lucas Nascimento - 8 meses ago

    Olá! Realmente o Laguna vai além de boa comida. É um passeio em sí, uma experiência eu diria. A deliciosa comida é apenas o ponto final. BEla seleção! Parabéns!! 🙂

    • Paty - 8 meses ago

      Oi Lucas o Laguna é uma coisa né? Aquele barquinho no por do sol é maravilhoso e o restaurante é uma graça.
      Confesso que nessa lista estão alguns dos meus restaurantes preferidos na cidade… :).
      Obrigada por comentar.

  3. Ruthia - 8 meses ago

    Ia dizer que estava escolhido um vencedor (o restaurante Bira) mas isso foi antes de ver a paisagem desde a varanda do restaurante asiático. Caramba, que experimentar todos.

    • Paty - 8 meses ago

      Ruthia o asiático e sensacional e do lado do aeroporto, ou seja super fácil de chegar mas o Bira apesar da distância merece a visita! É um espetáculo que a gente se encanta. 🙂 Bjo

  4. Andrea - 8 meses ago

    Ai como eu adoro ler sobre opções de restaurantes….com vista ainda…o que mais é preciso. Adorei e anotei as dicas. Obrigada por compartilhar.

    • Paty - 8 meses ago

      Obrigada Andrea! Eu amo comer bem e confesso que uma bela vista me encanta… Felicidade total! 🙂

  5. Eliene soares penha camara - 8 meses ago

    Adorei as sugestões. ..

  6. Rebecca Vitoriano Cirino - 8 meses ago

    eu conhecia apenas o Aprazível 🙂 muito legal os outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *