Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

Um dos programas que adoro fazer no Rio é sair para tomar café da manhã com um grupo de amigas de faculdade e a cada vez escolhemos algum lugar diferente que seja gostoso, cheio de bossa e de preferência com uma bela vista. Bem, nem sempre é fácil encontrar esses lugares, por isso baseado na nossa experiência decidi montar essa lista com os melhores lugares para tomar café da manhã no Rio de Janeiro.

Essa listinha só inclui lugares incríveis, aonde o café da manhã é uma parte do programa.  Nesses lugares junto com bons pães, bolos e coisinhas diferentes, vem uma vista bacana e um lugarzinho cheio de charme.

A sugestão da Paty é: Escolha qualquer um deles e faça da primeira refeição do dia um super programa!

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio: Listinha

Na Orla de Ipanema: Espaço 7zero6

O espaço 7zero6 foi o último que entrou na nossa lista e já está entre nossos queridinhos. Situado na cobertura do Praia Ipanema Hotel, com uma bela vista da Orla, o lugar super charmoso e com bom atendimento serve um delicioso café da manhã para não hóspedes para a felicidade de nós cariocas.

O lugar tem um excelente café da manhã servido na mesa (adoro mil vezes) com ótimos sucos, um iogurte com coulins de frutas vermelhas incrível, uma panqueca perfeita, pães deliciosos e uma Pain Perdu de doce de Leite, chocolate e chantilly para comer ajoelhada rezando. De brinde você ganha a vista dessa Orla maravilhosa do Arpoador até os dois Irmãos. Melhor impossível!

Dica: Não deixe de dar um espiada do lado de fora do restaurante na área da piscina, como recompensa você ganha essa vista linda.

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

 

Espaço 7zero6 – Avenida Vieira Souto, 706 – Cobertura –  08:00 às 14:00 – Sextas, sábados, domingos e feriados.

 

No Forte de Copacabana: Colombo do Forte de Copacabana

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

Já que estamos falando de café com vista, não poderia faltar o café da manhã da Colombo do Forte de Copacabana. A famosa confeitaria tem uma filial que serve as suas delícias dentro na praia mais turística da cidade, com aquele incrível visual da Orla e do Pão de Açúcar que encantam a qualquer turista e nos enche de orgulho.

O café da manhã é gostoso, mas não é incrível. Vem aqueles itens básicos de café da manhã: suco, café, pães, iogurte, frios etc… o que mais gosto é a deliciosa torrada Petrópolis e também gosto de pedir uma omelete para acompanhar o café. O café com aquele visual lindo vale o programa.

Dica : Chegue cedo! O lugar enche e só faz reserva de terça a sexta…

Outra ótima opção pra fazer ali é um happy hour com queijinhos e espumantes… Apreciar o por do sol naquelas mesinhas brindando com espumante é um privilégio.

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

Confeitaria Colombo – Praça Cel Eugênio Franco nº1 – Posto 6 – Forte de Copacabana -Terça a domingo, das 10h as 20h.

 

No Parque lage: Café Du Lage

 Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

O Parque Lage, situado no Jardim Botânico, é uma das áreas verdes mais lindas da Zona Sul. O lugar que abriga no seu casarão histórico uma escola de artes visuais e tem seu lindo jardim usado para picnics e ensaios fotográficos, oferece na parte interna na beira da piscina um café da manhã super gostoso. O café da manhã inclui café, frutas, sucos, frios entre outras coisas e um delicioso bolo caseiro.

Dica: Depois do café da manhã aproveite para passear no jardim ou fazer a bela trilha que existe no parque.

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

Café du Lage – R. Jd. Botânico, 414 – Jd. Botânico – Parque Lage – Sábados, domingos e feriados das 09h às 13h.

No Jardim Botânico: La Bicyclette

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

A casa tem cara e alma de bistrô parisiense. Seu dono, o Francês Henri Forcellino, faz deliciosos pães artesanais assados na pedra com farinha integral conforme manda a receita francesa.

Eu amava a filial da casa dentro do Jardim Botânico, era absolutamente charmosa no meio do verde, mas fechou… agora nos resta a primeira loja localizada na agradável Pacheco Leão com aquele clima de cidade do interior e seus umbrelones na calçada e a nova casa no Leblon. O café da manhã é composto por pães, manteiga, geleias artesanais, iogurte e outras coisas… mas o que realmente importa por ali são os pães! O croissant e o pain au chocolat daquele lugar valem cada caloria, não deixe de provar!

Dicas: A casa perdeu a filial dentro do Jardim Botânico, mas ganhou uma no Leblon. Avenida Ataulfo de Paiva, 566.

Se você quiser receber essas delícias  e em casa,, a casa faz entregas. Basta você fazer o pedido online até as 18h e você recebe em casa na manhã seguinte.

Melhores Lugares para tomar café da manhã no RioLa bicyclette – R: Pacheco Leão, 320, loja D – Segunda a Domingo, das 8h30 às 21h

 

No Instituto Moreira Salles: Empório Jardim – Instituto Moreira Sales

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

Amo o Empório Jardim do Jardim Botânico, acho o lugar uma graça, adoro os pães, amo o pão de queijo de gruyére e o pairfat do jardim (iogurte, geleia de morango, chia, granola. e banana caramelada) e uma coisa super bacana por lá é que você escolhe os itens que desejar na comanda.. bem mas como nessa lista só entra lugares que tenham um visual, então vou falar da filial do Empório Jardim do Instituto Moreira Sales na Gávea.

No belo casarão, nas mesas ao ar livre no Jardim de Burle Marx, junto ao lago com carpas, as delícias do Empório Jardim ficam ainda melhores. Vale ir ao agradável endereço só pelo café da manhã, mas não perca a oportunidade de  conhecer a casa e prestigiar algumas das boas exposições que passam por lá e seu acervo.

Dica: O pão de queijo de gruyére é imperdível!!! bem como o croissant de chocolate belga.

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

Empório Jardim IMS – R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea- Terça a sexta 11h as 20h/ sábado, domingos e feriados de 10h as 20h

Categoria Master: O Copa!

Copacabana Palace

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

Foto Hotel Urbano

 

Melhores Lugares para tomar café da manhã no Rio

Gente, o Copacabana Palace nem deveria estar nessa lista, explico o porque…

Primeiro porque ele está na categoria “hors concours” e segundo porque o que ele serve é um brunch, muito mais que um café da manhã. Começa as 12h é uma mistura de café com almoço e tem  ítens variados para atender que atendem aos mais exigentes paladares… mas não dá pra falar de café da manhã com vista e não mencionar esse super programa.

O icônico hotel e sua pérgula fazem parte do imaginário de turistas e cariocas, o seu brunch é um dos mais elegantes da cidade e seu cardápio é absolutamente completo desde pães variados, bolos, ceviches, queijos maravilhosos, ostras, camarões… de brinde você pode escolher uma mesa de frente a famosa piscina famosa palco de notícias de diversas personalidades célebres que já frequentaram o lugar.

Esse é aquele tipo de programa pra você chegar logo que começa e passar a tarde por ali brindando com as amigas e aproveitando aquele ambiente mágico.

Melhores lugares para tomar café da manhã no Rio

Dica: o espumante é liberado, junte as amigas e aproveite para fazer vários brindes!

lugares para tomar café da manhã no Rio de Janeiro

Copacabana Palace: Avenida Atlântica 1702, Copacabana – Brunch domingo das 13h às 16h

Listinha na mão…

Bom, agora que você tem uma bela lista com os melhores lugares para tomar café da manhã no Rio de Janeiro, aproveite um belo final de semana de sol, escolha um deles e divirta-se.

O café da manhã pode ser um ótimo programa pra começar um dia preguiçoso… sem pressa, para aproveitar a paisagem, colocar o papo em dia com as amigas e saborear cada uma das delícias que essas casas oferecem.

Lá vai a Paty encontrar com as amigas de faculdade e descobrir novos lugares para incluir nessa lista…

 

24 Comentários

  1. Cesar - 1 ano ago

    Adorei!!!

  2. Alessandra - 10 meses ago

    Hmmmm! Também adoro café da manhã. Já conheço o do Forte e Parque Laje. Fiquei curiosa para experimentar os outros. Ótimas dicas!

    • Paty - 10 meses ago

      São todos uma delícia, vale experimentar! Bjs

  3. Carla Mota - 10 meses ago

    O que mais aprecio no pequeno-almoço, quando viajo nem é a comida, é mais a vista. Troco um bom café da manhã por uma vista que me alegra o dia.

    • Paty - 10 meses ago

      Eu penso exatamente isso!!! Aquele momento vira mais do que se alimentar e sim um ritual que faz a gente começar o dia bem .
      Bjo

  4. Aline Aguiar - 10 meses ago

    Amei!!! Adoro cafés da manhã em lugares fantásticos!! Da sua lista só não experimentei o espaço 7zero6, ainda!!!

    • Paty - 10 meses ago

      Oie!! Eu tbm não conhecia, foi o último que entrou na lista e foi uma agradável surpresa tanto pela vista linda como pelo café da manhã super bom.
      Vale conhece! Bjo

  5. Deisy Rodrigues - 10 meses ago

    Adoro café da manhã e com vista linda fica melhor ainda, amei a lista, fiquei com vontade de conhecer todos e já salvei pra quando estiver no Rio aproveitar essas delícias.

    • Paty - 10 meses ago

      Com vista fica perfeito né? Adoro esses lugares… Tornam aquele momento ainda mais bacana….

  6. Ruthia - 10 meses ago

    Patricia, alinho em todas as suas sugestões excepto a do brunch porque acordo muito cedo então preciso logo de combustível para o dia, né? Você parece expert em lugares charmosos, se um dia voltar ao Rio vou convidá-la para me levar a tomar o pequeno-almoço (café da manhã), pode ser?
    Abraço, um lindo domingo

    • Paty - 10 meses ago

      Oi querida que delícia ler sua mensagem!
      Gosto de comer bem, acho que é um grande prazer e acho que o lugar charmoso torna tudo perfeito… Concordo com você que acordando cedo o brunch não é uma boa opção.?
      Vai ser um prazer imenso encontrar você seja para um almoço ou café da manhã, prometo levar você em um lugar com um visual bem legal.
      Bjo , obrigada pelas palavras e um lindo domingo

  7. Café da manhã especial em lugares lindos é sempre maravilhoso. As dicas são todas excelentes, conheço alguns dos lugares.

    • Paty - 10 meses ago

      O dia já começa bem quando a gente toma um café da manhã em um lugar bacana, né?
      Eu adoro! Bj

  8. Paola Ramos - 10 meses ago

    Adorei o post!!! Da sua listinha, eu já fui em 2 lugares: no parque laje e no jardim botânico. É realmente muito gostosa a experiência de tomar café nesses lugares <3

    • Paty - 10 meses ago

      Obrigada! Eu acho que quando a gente começa o dia assim já começa com boa energia!
      Eu acho que é um super programa .

  9. Edson Amorina Jr - 10 meses ago

    Oi Paty, adoro café da manhã! Haha… muito boas dicas, precisamos muito ir conhecer melhor o RJ.

    • Paty - 10 meses ago

      Eu tbm amo!!! Acho que é um programa né?bjs

  10. Paula Medina - 10 meses ago

    Paty, adorei a listinha e super concordo com vários que estão nela!!
    Aidna não conheço o Espaço 7zero6!! Ele está na minha lista de desejos há mto tempo mas ainda não conheço! Assim que voltar para o Brasil vou com certeza!!!

    • Paty - 10 meses ago

      Oi Paulinha eu tbm amo café da manhã… E o espaço 706 foi o último que entrou na minha lista e foi ótimo… Vale conhecer tanto pelo visual como pelas delícias que eles servem.
      Quando vier ao Rio da um pulinho lá… Um programa bacana.
      Bjo

  11. Angela Castanhel - 9 meses ago

    Nove da manhã e eu lendo esse post cheio de delícias. Adorei as dicas, deu muita fome vendo essas fotos.

  12. Fabio - 9 meses ago

    Que delícia! Que saudade do Rio! Terra linda! Sou louco pra conhecer esse Parque Lage. Seu post me deixou com fome! 😉

  13. THIAGO - 9 meses ago

    Nossa só lugares sensacionais!

    Em termos de qualidade eu adoro o Emporio Jardim e o La Bicyclette (uma pena a unidade do JB ter fechado). Já em termos de vista, o 7zero6 é o mais requisitado mesmo, apesar de que a Colombo do Forte de Copa tem também um belo visual.

  14. Gisele Rocha - 9 meses ago

    O Parque Lage pra mim ganha disparado. Adoro o lugar, a vibe e a vista. Muito bacana o post, dá para fazer muita coisa fora do circuito turístico da cidade. Você sabe quanto custa o brunch do Copacabana Palace? Fiquei tentada.

  15. Roberta Lan - 9 meses ago

    A lista está sensacional, mas realmente incluir o Copa é covardia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *