Roteiro de nhoques da fortuna para um inicio de semana

Em épocas de crise, vale lembrar que todo dia 29 do mês é o famoso dia do nhoque da fortuna. Reza a lenda que para atrair dinheiro, é preciso nessa data comer nhoque e colocar uma nota de um dólar embaixo do prato. Hoje apesar de ser dia 29, estamos em plena terça feira, e ainda não é dia de grandes exageros gastronômicos.  Por isso, segue um roteiro de nhoques da fortuna em restaurantes pelo centro da cidade (que eram meus queridinhos), ou nas proximidades. Inclui nessa lista também dois restaurantes na Zona Sul e na Barra que oferecem um nhoque super gostoso e que fazem entrega, acho que pode ser muito útil para um jantar em casa em uma terça feira a noite.

Roteiro de nhoques da Fortuna para uma terça feira

  • Demi Glace: O excelente restaurante, com duas filiais no Centro da Cidade, é certeza de felicidade e boa comida em um ambiente cheio de charme e bom serviço. Na época em que trabalhei na região da Lapa, a filial da Rua do Lavradio era um dos nossos refúgios para boa gastronomia na região. Por ali uma deliciosa opção é o nhoque demi-glace, saboroso molho de  funghi com iscas de file mignon. Vale dizer que a carta de vinhos da casa é ótima, uma excelente pedida pra acompanhar a massa do dia.

Roteiro de nhoques da Fortuna: Demi Glace

Demi Glace – R. do Lavradio, 100/  R. México, 168 – Centro

  • Familia Gagliasso: Apesar do endereço ser na Barra, não pude deixar de colocar ele na lista. Primeiro porque AMO o nhoque de batata baroa com Molho Gagliasso Picante (tomate pelati, calabresa, bacon e pepperoni picante) e segundo porque eles entregam (pela Barra e redondezas) ou também tem a terceira opção de você passar pelo Shopping Barra Garden na loja deles e levar as massas e os molhos separados para casa. Uma amiga que morava no Rio 2 me deu essa dica no ano passado e eu usei algumas vezes…  Se você mora pela Barra, não deixe de provar essa delicia e depois me conta…

Roteiro de nhoques da Fortuna: Familia Gagliasso

Familia Gagliasso – Av. das Américas, 3255 -Shopping Barra Garden –  loja 144 – Barra da Tijuca

  • La Sagrada Familia: A casa, velha conhecida de quem trabalha no centro da cidade, tem um salão tradicional e pratos gostosos. O lugar oferece massas caseiras e uma carta de vinho com excelente custo x beneficio. Por lá minha pedida é o nhoque de aimpim com carne seca e requeijão que vale cada caloria.

Roteiro de nhoques da Fortuna: La Sagrada Familia

La Sagrada Familia – R. do Rosário, 98 Centro

  • Serrado Vinhos e Bistrô: A casa com endereços em Laranjeiras e na Tijuca é um misto de loja de vinhos e restaurante e oferece excelentes rótulos com bons preços. O Serrado tem um cardápio recheado de boas opções dentre elas os nhoques, e o mais legal é que eles fazem entregas (na zona sul e na região da Tijuca) e por isso vive me salvando em casa no famoso dia 29. Por aqui minha escolha é o nhoque ao molho de funghi ou pomodoro.

Roteiro de nhoques da Fortuna: Serrado Bistrô

Serrado Bistrô – Rua Major Ávila 455, loja D, Tijuca/ R. Gen. Glicério, 364 – loja a – Laranjeiras

  • Trattoria Del Campo: A Trattoria, no coração de São Cristóvão, tem decoração e alma de cantina italiana com suas toalhinhas quadriculadas. As massas artesanais, os bons pratos e preços convidativos fazem da casa uma excelente opção para um almoço de terça feira. Minha preferida por lá é um nhoque super leve com cara de inicio de semana: nhoque sem batatas, de ricota com espinafre e molho de tomate. Super gostoso, não precisa nem a gente sair da dieta para seguir a tradição.

Roteiro de nhoques da Fortuna: Trattoria Del Campo

Trattoria Del Campo – Rua Fonseca Teles, 29 loja A, São Cristóvão

  • Villa 106: A casa localizada atrás do prédio da Petrobras, trouxe vida aquele trecho da rua do senado quando foi inaugurada em 2015 e felicidade pra quem trabalhava na região. No casarão preservado pelo Patrimônio Histórico, uma moderna decoração e boa cozinha italiana. Todo dia 29 a casa oferece um festival do prato, sempre com alguma novidade além daqueles que já fazem parte do cardápio. Minha escolha por ali é o Nhoque Villa 106 (ao sugo com iscas de filé mignon, azeitona preta e orégano).

Roteiro de nhoques da Fortuna: Villa106

Villa 106 – R. do Senado, 106 – Centro

Depois desse Roteiro de nhoques da Fortuna, basta escolher um desses bons restaurantes, colocar seu dólar embaixo do seu belo prato de nhoque da fortuna e aproveitar… pode ser uma simpatia boba, mas mal não faz né…

2 Comentários

  1. Fábio - 1 ano ago

    pena que hoje não estou no Rio!!!

    • Paty - 1 ano ago

      Já já fazemos um roteiro de boas opções em SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *