Onde comer boas carnes em Buenos Aires

Buenos Aires, destino queridinho dos Brasileiros, é uma ótima viagem para os amantes da boa gastronomia com ótimas opções de cozinha variadas e com estilos para todos os gostos e bolsos. E é impossível falar dessa cidade tão européia sem falar das suas ótimas parrillas, que são os churrascos deliciosos feitos por aqui. Nesse post uma lista de Onde comer boas carnes em Buenos Aires, para facilitar os apaixonados por essa maravilha portenha como eu.

Onde comer boas carnes em Buenos Aires – por Bairro

As carnes argentinas são um ponto fora da curva, macias, suculentas, saborosas, não há nada parecido (ou quase nada) no Brasil. Por isso, sempre que chego a cidade, minha primeira refeição é uma deliciosa parrilla com um ótimo vinho argentino (com preço infinitamente inferior ao pago no Brasil) e normalmente começo pelo Ojo de bife que eu tanto amo. Muitos endereços oferecem boas opções de carnes com preços e ambientes para todos os gostos e bolsos, mas vou colocar nessa lista, somente aqueles que acho que merecem a visita.

La Cabrera – Palermo

Esse certamente é um dos meus restaurantes preferidos em Buenos Aires, com vários endereços pela cidade, decoração bacana é uma excelente opção para comer boas carnes.

A filial de  Palermo está localizada em uma rua super deliciosa, arborizada e tem uma decor escura transada que eu curto muito. Na minha gulosa opinião, por aqui se come um dos melhores ojos de bifes que você já comeu na vida, além do lugar ser super bacana e ter um rodizio de acompanhamentos que eu amo.

 

Onde comer boas carnes em Buenos Aires: La Cabrera

A casa trabalha com ótimos cortes argentinos que estão devidamente desenhados em um quadro na parede, bem como seus pontos da carne para não restar dúvidas. Você pede o corte e os acompanhamentos circulam pela casa em esquema de rodízio em pequenas porções, o que é bem bacana pois te permite provar um pouco de cada uma daquelas delicias. Sugiro escolher uma das boas batatas da casa para combinar com essa deliciosa refeição e não perca as sobremesas, são sempre ótimas!

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: La Cabrera

Quer saber mais sobre esse restaurante delicioso, clique aqui que eu te conto.

La Cabrera Sur

Cabrera 5099, Palermo. – Buenos Aires.

Reservas, clique aqui!

 

Calden Del Soho – Palermo

O restaurante super tradicional em Palermo é velho conhecido nosso, sempre batemos ponto por aqui desde que fomos apresentados a esse lugar por um casal de amigos que tem anos de experiência a mais que nós em visitas a Buenos Aires. Com seus garçons simpáticos, clima retrô, ótimos preços e uma carne que quase desmancha na boca é uma ótima pedida na região.

Nossa escolha por aqui sempre começa pelo delicioso couvert com pães gostosos um chimichurri delicia e um alho apimentado super bom, a provoleta feita na grelha, o suculento chorizo com batatas provençal com alho na medida e uma das deliciosas sobremesas (sugiro a delicia Calden)!

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Calden del Soho Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Calden del Soho Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Calden del Soho   Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Calden del Soho

O lugar além de tudo é super delicado e ao final da refeição oferece uma taça de espumante para brinde, confesso que acho esse mimo uma graça! Aquele tipo de restaurante que é felicidade certa: ambiente gostoso, boa comida, bom serviço e preço justo! Um brinde ao Calden!

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Calden del Soho

Calden del Soho

Honduras 4701 – Palermo Soho – Ciudad de Buenos Aires, Argentina.

Don Julio – Palermo

Como amamos Palermo, o maior número de bons restaurantes que vou indicar acaba sendo por aqui… mas também vale dizer que o bairro moderninho tem muitos bons restaurantes o que facilita isso.

O Don Júlio é um restaurante tradicional argentino com ótimas carnes e frequentado não só por turista mas como pelos locais que também gostam muito da casa. O lugar, assim como o La Cabrera, sempre tem fila na porta mas vale a espera.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Don Julio

Boas carnes, preços razoáveis, boa carta de vinhos e uma decoração bacana tornam o endereço uma ótima pedida.

Se você gosta de doces, não deixe de provar a deliciosa panqueca de doce de leite.

Don Julio

Guatemala 4691 (esquina Gurruchaga) – Palermo Viejo, Buenos Aires

Grand Parrilla del Plata – San Telmo

Durante algum tempo, aos domingos após aquele delicioso passeio na feira de San Telmo, iamos comer em uma parrilla famosa pela sua carne “cortada com a colher”. Bem, o lugar é bacana mas sejamos justos… a carne é cortada com a colher porque a colher é afiada quase como uma faca! 0s preços não são justos, o lugar é bem para turista ver, o garçom fica te empurrando muito mais comida do que sua mesa precisa e não é nada tão incrível assim… Foi quando resolvemos mudar de roteiro.

Foi então quando descobrimos uma deliciosa parrilla argentina muito frequentada pelos locais em almoços de família aos domingos, um restaurante bem tradicional com bons preços e carnes em uma graciosa esquina de San Telmo.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Grand Parrilla del Plata

A casa tradicional com paredes de azulejos, piso quadriculado preto e branco, trilha sonora super agradável e um ar bem vintage faz a gente se apaixonar logo de cara. O lugar no passado foi uma carniceria (açougue) e manteve vários adereços na decoração que remetem a essa época.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Grand Parrilla del Plata

O atendimento é super simpático, as carnes gostosas e com bom preço. Por aqui a gente não perde as saladas que são bem gostosas, o delicioso couvert com seu vinagrete e chimichurri,  qualquer um dos cortes e as sobremesas… ao final uma taça de espumante pra brindar a deliciosa tarde de domingo!

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Grand Parrilla del Plata

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Grand Parrilla del Plata  Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Grand Parrilla del Plata

Grand Parrilla del Plata

Chile, 594. – Palermo – Buenos Aires

Cabana Las Lilas- Puerto Madero

Não dá pra falar sobre parrilla portenha e não falar do Famoso Cabanã Las Lilas. O sofisticado restaurante localizado em Puerto Madero, pertence ao Grupo Rubaiyat, possui carne de produção própria, ambiente sofisticado, extensa carta de vinhos com ótimos rótulos e um atendimento primoroso…. só tem um pequeno grande problema: ele é BEM CARO!

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Cabaña Las Lilas
Estive no Cabaña uma única vez e achei delicioso, a carne é perfeita tem uma crosta deliciosa, o couvert perfeito inclui até o nosso pão de queijo e um atendimento de realeza.

Aquele lugar é feito para encantar o cliente e os garçons fazem isso com maestria, desde o atendimento, passando pela taça de espumante e a ajuda na escolha dos pratos tudo beira a perfeição…

Minha única observação é que os preços são muito altos e acho que Buenos Aires tem outros restaurantes de carnes mais tradicionais, com a alma dessa cidade e tão gostosos quanto. Lugares mais “despojados” e com preços bem mais atrativos. Definitivamente o Cabanã não figura na minha lista de preferidos, mas acho que tem que visitar ao menos uma vez na vida.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Cabaña Las Lilas

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Cabaña Las Lilas

 

 

 

 

Como apaixonada por doces, não posso deixar de recomendar o festival de sobremesas… me lembro que era uma coisa impressionante com umas 10 sobremesas da casa e uma era melhor que a outra… valia o preço alto.

 

Cabaña Las Lilas

Alicia Moreau de Justo 516 Puerto Madero – Buenos Aires

Las Nazarenas – Retiro

Estive nesse restaurante em 1998 na primeira vez que visitei Buenos Aires e lembrava de ter sido muito bom. Na nossa última visita a cidade esse ano, propus de irmos lá e foi uma grata surpresa.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Las Nazarenas

O lugar bem tradicional existe desde 1978, oferece boas carnes, e é muito frequentado pelos argentinos. Porções fartas, decoração com fotos e garçons que estão na casa a muitos anos compõe o clima do lugar.

A casa tem aquele Asador Criollo com o fogo no chão e faz um gostoso chevito. Uma empanada saborosa, algumas boas saladas, uma adega bacana com vinhos expostos a preços justos, bons cortes e bom serviço fizeram a fama do lugar nas últimas décadas. Uma dica na hora do almoço é o menu executivo, embora eu sempre seja favorável, em Buenos Aires, a fazer as refeições com todos os passos e compartilhar um pouco de tudo.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Las Nazarenas

Um daqueles lugares tradicionais que se mantiveram como uma ótima opção mesmo com o passar do tempo e que você sai de lá feliz depois de um belo almoço.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: Las Nazarenas

Las Nazarenas

Reconquista 1132, Capital Federal

El San Juanino – Recoleta

Localizado na Recoleta naquele pedaço charmoso próximo ao Hotel Alvear  e as ruas arborizadas da Recoleta, está o meu lugar preferido para empanadas em Buenos Aires, o San Juanino.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: San Juanino

O lugar bem antigo, oferece as empanadas mais deliciosas da cidade… posso apostar isso com você e olha que amo empanada e peço em todos os lugares que vou. A de carne picante e a de queijo com cebola são minhas preferidas, de comer r-e-z-a-n-d-o. Mas o San Juanino também oferece boas carnes e uns pães deliciosos. O bife de chorizo com fritas da casa é grande, suculento e tem um ótimo preço e faz bonito frente a várias outras casas argentinas da cidade.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: San Juanino

Normalmente venho aqui para comer apenas as empanadas, mas já tive o prazer de almoçar duas vezes e foi super bom, pra mim ele está entre os restaurantes tradicionais com bons preços e boas carnes de Buenos Aires.

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires: San Juanino

El San Juanino

Calle Posadas, 1515 – Recoleta

 

Dica: Fique ligado nos horários, vários restaurantes em Buenos Aires fecham entre o almoço e o jantar. Se você como nós gosta daquele almoço por volta das 15h, precisa ficar ligado no restaurante e no seu horário.

 

Buenos Aires é um paraíso gastronômico e suas carnes são sensacionais, pode escolher qualquer um dos lugares da lista que é certeza de onde comer boas carnes em Buenos Aires.  Uma carne suculenta que vai harmonizar perfeitamente bem com um bom vinho argentino…. prazeres da bela Buenos Aires.

 

1 comentário

  1. Paula Gabi - 2 semanas ago

    Oiiii Paty
    Amei o post! Ótimas dicas para sair daquele circuito meio batido de parrillas de Puerto Madeiro!
    Eu também me apaixonei pelo San Juanino e indico para todo mundo, quem vê aquela portinha não imagina o quanto é show la dentro né! parece aquelas tabernas antigas e o bairro é lindo!
    Bjaoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *