Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados

Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados

Dia dos namorados chegando e para facilitar a vida, a Paty resolveu listar alguns restaurantes queridinhos cheios de charme para celebrar a data especial em clima de romance. Nesse post uma lista de restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados.

 

Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados com muito charme

Casa Suíça

Começo essa lista com um dos meus restaurantes preferidos para essas datas especiais. A Casa Suíça apesar de ser um lugar antigo, é um clássico com clima gostoso, meia luz e excelentes fondues que combinam perfeitamente com as temperaturas dessa época do ano. Sugiro pular o couvert e ir direto para os deliciosos fondues de queijo e carne com aquela batata rostie deliciosa da casa que faz minha felicidade.

Quer saber mais sobre a Casa Suíça e outros restaurantes que servem fondue no Rio, clique aqui.

Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados: Casa Suiça

Aprazível

Uma casa rústica com decoração estilosa, localizada em Santa Teresa cercada por verde e com uma das vistas mais lindas da Baia de Guanabara que serve pratos sofisticados com uma pegada brasileira. Assim é o Aprazível queridinho de cariocas e turistas (e da Paty também). O restaurante com clima romântico e uma super vista é uma ótima pedida pra essa data especial.

Quer saber mais sobre o Aprazível e outros lugares com vista no RJ,  clique aqui

Restaurantes românticos para comemorar o Dia dos Namorados: Restaurante Aprazível

 

Térèze

O restaurante localizado no sofisticado hotel Santa Tereza, tem menu contemporâneo, uma vista bacana da cidade e um clima sofisticado e gostoso. Já estive nesse restaurante algumas vezes e sempre foi uma excelente experiência tanto na gastronomia quanto no serviço. Para o programa ficar completo, vale incluir a estadia no maravilhoso hotel que já recebeu astros famosos apesar do clima intimista. Mais um bom motivo para subir Santa Tereza no dia dos namorados.

Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados: Tereze

Le blé Noir

A creperia francesa a luz de velas, mesinhas com mosaico e climinha intimista é um delicioso programa para o Dia dos Namorados. Não por acaso ela já foi eleita algumas vezes a melhor da cidade e faz jus ao título. Sugiro pedir um dos deliciosos crepes de trigo sarraseno  (verdadeiras maravilhas sem igual pela cidade), uma bela sidra e aproveitar a noite.

Dica da Paty: Não deixe de experimentar o crepe doce que são umas trouxinhas recheadas com sorvete, frutas vermelhas e calda de chocolate ele é o grand Finalle para essa ocasião especial.

Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados: Le Ble Noir

Dom Pascual

O restaurante localizado no meio do verde em Vargem Grande tem clima romântico com mesas ao ar livre e luz de velas. Apesar da distância, o lugar é um ótimo programa para essa super data.

Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados: Don Pascual

Laguna

O Laguna é muito mais que um restaurante e sim uma experiência. O restaurante localizado na Ilha da Gigóia é um verdadeiro programa romântico que começa pelo barquinho que te leva até o seu deck. A luz de velas e com um delicioso menu de frutos do mar, a casa faz parte dos meus queridinhos a muitos anos e acho que tem tudo haver com o dia dos namorados. Sugiro incluir no programa ficar em uma super pousadinha na Ilha da Gigóia.

Se quiser saber mais sobre a Ilha da Gigóia e o Laguna, clique aqui.

Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados: Laguna

Hansl

A casa tradicional na cidade, serve bons fondues em um ambiente romântico a luz de velas no bairro do Joá e oferece de brinde uma linda vista da Barra da Tijuca. Sou suspeita para falar do lugar porque frequentei ele por muitos anos, mas hoje em dia pelo momento atual da cidade, frequento bem menos que gostaria.

Para o programa ficar perfeito e livre de preocupações, sugiro se hospedar em uma das pousadas cheias de charme do Joá e tornar a noite ainda mais perfeita.

Restaurantes românticos no RJ para comemorar o Dia dos Namorados: Hansl

Listinha de lugares charmosos na mão é só escolher um e comemorar essa data especial com quem a gente escolheu para compartilhar a vida. Os restaurantes da lista representam mais do que um bom jantar e sim um programa bacana para marcar esse dia especial.

E vamos celebrar a vida amigos! Um ótimo dia dos namorados para todos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *