Ella: A nova Pizzaria do Jardim Botânico

Ella é a nova pizzaria do Jardim Botânico que chegou a pouco mais de um mês na Pacheco Leão e certamente já concorre ao título de melhor pizzaria do RJ. Pra falar a verdade, na votação pessoal da Paty, esse título já é deles!

Ella: A nova Pizzaria da cidade

No inicio do mês fomos conhecer a pizzaria que tinha acabado de chegar no Jardim Botânico e que já prometia ser  mais uma ótima opção, uma vez que o responsável pelas redondas era o excelente padeiro Marcos Cerutti em parceria com o chef Pedro Siqueira. Marcos já é conhecido no Rio pelos seus excelentes pães da S.p.A. Pane, aqueles com farinha especial, sem aditivo químicos e massa de maturação lenta que já levaram o título de melhor pão da cidade e tem uma lista de clientes famosos e fiéis.

Pizzaria Ella

Minha primeira visita a  Ella foi em uma quarta feira e confesso que me espantei ao ver que as 20h já tinha fila na porta… e a casa só tinha inaugurado a 20 dias. Algumas horas depois quando saíamos da casa eu compreendi a fila e o rápido sucesso, a Ella não só tem uma excelente pizza como todos os outros quesitos que torna um restaurante em um excelente programa.

A Localização

A casa está localizada no quadrilátero que ganhou vida e bons restaurantes no Jardim Botânico; a charmosa região que abrange as ruas Lopes Quinta, Visconde de Carandaí e Pacheco Leão. Esse cantinho cheio de charme com clima de cidade pequena, agora é palco de ótimas opções gastronômicas e nessa lista temos o Puro, o Venga Taberna, o Grado… só coisa boa.

A chegada já agrada: um belo casarão, uma agradável varanda com mesas a luz de velas e vista para o Jardim Botânico. Do Lado de dentro, um belo pé direito, iluminação baixa e música ambiente abriga um bar super bacana com carta de drinks do famoso Alex Mesquita, algumas mesas e o belo forno de pizza comandado pelo Marcos Cerutti e sua equipe.

 

Pizzaria Ella

Marcos Cerutti: o mestre das pizzas

Marcos Cerutti é um daqueles jovens chefs que conhece muito o seu oficio, ama o que faz e fala disso de forma contagiante. O jovem padeiro que era um economista bem sucedido quando resolveu mudar de vida e fazer pão, fala das suas incríveis massas com paixão e sem nenhum glamour.

Totalmente acessível, o “padeiro” é um cara diferenciado capaz de largar seus fornos queridos para conversar com os clientes e contar sobre as criações do dia. Nunca tinha conversado com ele e confesso que fiquei encantada pela sua paixão e simplicidade em falar das sua famosa massa.

Pizzaria Ella

O cara: Marcos Cerutti

O Bar

Pizzaria Ella

Começamos nossa visita pedindo o drink do momento: o moscow mulle, delicioso e com um toque apimentado, já foi uma bela escolha. A carta de drinks da casa já imaginávamos que seria ótima, mas os bartenders que atendem por ali são muito bons e contribuem muito para o sucesso do lugar.

Pizzaria Ella

 

Para entradas pedimos as deliciosas bordas de pizzas com três molhos (pesto, tomate e creme fresco) e uma mini berinjela assada com ricota de búfala temperada, ambas estavam super gostosas e a gente teve vontade de pedir todas as outras do cardápio, mas paramos por aqui pra esperar a pizza.

Pizzaria Ella

Pizzaria Ella

 

A grande estrela da Ella: as Pizzas

Depois das entradas, hora de provar a grande estrela da noite: as Pizzas.

A pizza de borda alta e massa leve é receita exclusiva do Marcos Cerutti (neto de italianos) e resultado de uma combinação de uma massa com maturação lenta, de um super forno e temperaturas precisas. A casa tem sabores de pizzas tradicionais e algumas receitas exclusivas, e cada dia tem a pizza do chef que varia de acordo com os ingredientes frescos que apareceram por ali.

Nossa primeira escolha foi a pizza “Olha Ella” (espécie de carbonara com grana padano, bacon crocante e ovo estrelado) que estava deliciosa e exalava um aroma que roubou a cena.

Pizzaria Ella

Em seguida pedimos a pizza do Chef, que foi eleita na mesa como a melhor da noite. Como o próprio Marcos contou pra gente, aqueles foram os ingredientes que chegaram fresquinhos da roça em quantidade limitada, mas que eram tão lindos que ele não resistiu em fazer uma bela pizza.

A pizza levava cobertura a base de ricota de búfala com caccio cavalo, brócolis, pesto de azeitona e picles de pepperoncini e finalizada com flor de abobrinha. Era uma coisa leve, saborosa e perfeitamente equilibrada… era tão boa que apesar de termos comido várias entradas, não sobrou nada!

Pizzaria Ella

Apesar de toda essa comilança deliciosa, não pude resistir a sobremesa: palha da casa – um brigadeiro cremoso com biscoito de pizza e raspas de limão que fechou com chave de ouro a nossa noite. Desse não restou nem a foto, porque acabou muito rápido…. 🙂

Resumindo a noite

A Ella chegou chegando com suas pizzas deliciosas e preço super justo. A casa é um lugar muito agradável aonde você pode tomar um bom drink, bater papo naquela varanda e comer uma ótima pizza. Por aqui existe um cuidado com todos os detalhes que explica o grande sucesso em tão pouco tempo.

Naquela noite de quarta feira minha pizzaria preferida na cidade acabava de mudar de endereço e a Ella virava um dos meus lugares queridinhos no Rio.

Se você ainda não conhece, corre lá, mas chega cedo porque eles não fazem reserva.

Ella Pizzaria  – Rua Pacheco Leão 102 – Jd Botânico- RJ

6 Comentários

  1. Armario de cozinha - 10 meses ago

    Ola! Obrigado.Eu aprecio o esforço colocado neste site e vai visitar aqui mais vezes.

  2. Ola. Obrigado por compartilhar! Estou gostando :).

  3. Franquias Baratas - 8 meses ago

    Ola. Obrigado por compartilhar! Eu amo o seu site !.

  4. Catedral de sevilha - 6 meses ago

    Obrigado…Grande artigo.

  5. Catedral de sevilha - 6 meses ago

    Ola! Obrigado.Excelente artigo.

  6. aneis de noivado - 5 meses ago

    Obrigado…Grande artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *