Restaurante Indiano no Rio de Janeiro: Taj Mahal
Restaurante Indiano no Rio de Janeiro: Taj Mahal chega trazendo sabores para nossa cidade!
O Rio de Janeiro ganhou no final do ano passado, um excelente restaurante indiano: o Taj Mahal. Como se diz hoje em dia : um indiano de raiz!
Já fazia algum tempo que não havia um restaurante Indiano no Rio de Janeiro e menos ainda de qualidade.
O endereço que durante muitos anos foi do saudoso Quadrifoglio, desde dezembro de 2016 pertence a um restaurante Indiano com excelente comida e decoração cheia de detalhes.
A casa de dois andares e paredes amarelas na arborizada JJ Seabra tem uma varanda super agradável, bom atendimento e uma grande preocupação não só com a comida , mas também com os detalhes. Por todos os lugares muitos objetos de decoração nos remetem à Índia, até mesmo no banheiro pode se perceber esse cuidado.
Não fosse suficiente essa linda decoração, a casa ainda tem um atrativo para os apaixonados por vinho como eu: no segundo andar, logo que subimos a escada, podemos ver uma grande adega repleta de excelentes rótulos tornando a casa ainda mais linda e atraente.
Pra contar um pouco de história, a casa pertence a um legitimo indiano – Riju Konwar, que fez questão de trazer um cozinheiro direto da sua terra natal para pilotar os seus tandooris (fornos indianos), e talvez seja esse o grande diferencial da casa.
Por aqui a cozinha não é visível, mas grande parte das delicias da casa passam por esses fornos e por isso eles são tão importantes nessa culinária tão difícil de ser reproduzida.
Apesar da casa oferecer almoço executivo com entrada e prato principal a bom preço, preferimos escolher vários itens do cardápio para experimentar um pouco de tudo, e seguir a tradição indiana de compartilhar.
A comida no Taj Mahal: Restaurante Indiano no Rio de Janeiro
Para começar, pedimos o saboroso Naan, o pão indiano feito de farinha de trigo e iogurte, que pode vir na versão assado com manteiga ou com alho, ambas muito gostosas.
Provamos também as samozas mistas , um tipo de pastel recheado com frango e outro com vegetais muito temperado saboroso e sequinho.
Para o prato principal o Prawn Massala, um delicioso camarão refogado com um molho condimentado que antes de ser saboroso já cheirava maravilhosamente bem.
Para acompanhar não podia faltar o arroz basmati, que casou perfeitamente com nosso camarão.
Nossa impressão do lugar foi ótima, tudo que comemos foi gostoso, temperado e com a pimenta na medida que o cliente desejar.
A casa tem um astral delicioso e funcionários atenciosos, e sentar naquela varanda fresca acompanhando o leve vai e vem de uma tarde de outono no Jardim Botânico, tornou o almoço ainda mais perfeito.
Vida longa ao nosso restaurante indiano Taj Mahal.
Um lugar delícia cheio de aromas e temperos, vale virar cliente.
Lá vai a Paty comer muita Pimenta…
Rua José Joaquim Seabra 19 — Lagoa, RJ — Tel: 21 2148.1049
1 comentário
É raríssimo mesmo ter restaurante indiano no Rio de Janeiro. Tinha um no Rio que não existe mais, eu tinha umpost sobre ele. Atualizei o post dizendo que o restaurante não existe mais, e indiquei seu link como unico restaurante indiano no Rio existente, já que ainda não conheço o Taj Mahal! 🙂