Restaurante Indiano no Rio de Janeiro: Taj Mahal

Restaurante Indiano no Rio de Janeiro: Taj Mahal chega trazendo sabores para nossa cidade!

O Rio de Janeiro ganhou no final do ano passado, um excelente restaurante indiano: o Taj Mahal. Como se diz hoje em dia : um indiano de raiz!

Já fazia algum tempo que não havia um restaurante Indiano no Rio de Janeiro e menos ainda de qualidade.

O endereço que durante muitos anos foi do saudoso Quadrifoglio, desde dezembro de 2016 pertence a um restaurante Indiano com excelente comida e decoração cheia de detalhes.Decoração do Taj Mahal: Restaurante Indiano no Rio de Janeiro

A casa de dois andares e paredes amarelas na arborizada JJ Seabra tem uma varanda super agradável, bom atendimento e uma grande preocupação não só com a comida , mas também com os detalhes. Por todos os lugares muitos objetos de decoração nos remetem à Índia, até mesmo no banheiro pode se perceber esse cuidado.

Não fosse suficiente essa linda decoração, a casa ainda tem um atrativo para os apaixonados por vinho como eu: no segundo andar, logo que subimos a escada, podemos ver uma grande adega repleta de excelentes rótulos tornando a casa ainda mais linda e atraente.

Pra contar um pouco de história, a casa pertence a um legitimo indiano – Riju Konwar, que fez questão de trazer um cozinheiro direto da sua terra natal para pilotar os seus tandooris (fornos indianos), e talvez seja esse o grande diferencial da casa.

Por aqui a cozinha não é visível, mas grande parte das delicias da casa passam por esses fornos  e por isso eles são tão importantes nessa culinária tão difícil de ser reproduzida.

 

Taj Mahal: Restaurante Indiano no Rio de JaneiroApesar da casa oferecer almoço executivo com entrada e prato principal a bom preço, preferimos escolher vários itens do cardápio para experimentar um pouco de tudo, e seguir a tradição indiana de compartilhar.

A comida no Taj Mahal: Restaurante Indiano no Rio de Janeiro

Para começar, pedimos o saboroso Naan, o pão indiano feito de farinha de trigo e iogurte, que pode vir na versão assado com manteiga ou com alho, ambas muito gostosas.

Taj Mahal: Restaurante Indiano no Rio de Janeiro

Provamos também as samozas mistas , um tipo de pastel recheado com frango e outro com vegetais muito temperado saboroso e sequinho.

Taj Mahal: Restaurante Indiano no Rio de Janeiro

Para o prato principal o Prawn Massala, um delicioso camarão refogado com um molho condimentado que antes de ser saboroso já cheirava maravilhosamente bem.

Para acompanhar não podia faltar o arroz basmati, que casou perfeitamente com nosso camarão.

Taj Mahal: Restaurante Indiano no Rio de Janeiro

Nossa impressão do lugar foi ótima, tudo que comemos foi  gostoso, temperado e com a pimenta na medida que o cliente desejar.

A casa tem um astral delicioso e funcionários atenciosos, e sentar naquela varanda fresca acompanhando o leve vai e vem de uma tarde de outono no Jardim Botânico, tornou o almoço ainda mais perfeito.

Vida longa ao nosso restaurante indiano Taj Mahal.

 

Um lugar delícia cheio de aromas e temperos, vale virar cliente.

Taj Mahal: Restaurante Indiano no Rio de JaneiroLá vai a Paty comer muita Pimenta…

 

Taj Mahal

Rua José Joaquim Seabra 19 — Lagoa, RJ — Tel: 21 2148.1049

Um comentário em “Restaurante Indiano no Rio de Janeiro: Taj Mahal

  1. É raríssimo mesmo ter restaurante indiano no Rio de Janeiro. Tinha um no Rio que não existe mais, eu tinha umpost sobre ele. Atualizei o post dizendo que o restaurante não existe mais, e indiquei seu link como unico restaurante indiano no Rio existente, já que ainda não conheço o Taj Mahal! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *