Restaurantes em Cunha – Onde comer bem?

Os Restaurantes em Cunha são um capítulo a parte. A cidade tem se firmado como um destino Gastrônomico nos últimos tempos, repleto de bons lugares que praticam o Slow Food.

Os restaurantes por aqui são pequenos com poucas mesas, cuidados na decoração e nos detalhes, donos atenciosos cuidando de cada detalhe e muitas vezes pilotando os fogões.

Difícil escolher entre os Restaurantes em Cunha, pois muitos deles são excepcionais, mas na listinha abaixo você vai encontrar excelentes representantes da Boa Gastronomia da região.

Lugares que você vai sair feliz depois de uma refeição maravilhosa e vai lembrar sempre dela e querer voltar muitas vezes.

Restaurantes em Cunha: Veríssima Bistrô

Imagina você chegar em uma cidadezinha da Serra as 11h da noite quando o restaurantes já deveria estar fechando? O que você espera a essa altura é um atendimento descuidado e corrido para que você vá embora do restaurante rapidamente, certo? Errado!

A proprietária, a Vera é um doce que não só tratou a gente como se o restaurante estivesse abrindo, como também deu seu telefone caso tivéssemos problemas para chegar na Pousada. Essa é a vibe desse lugar…

O restaurante é uma graça com decoração cheia de detalhes, poucas mesas, cardápio pequeno e uma comida maravilhosa. Comemos por lá um Caldo de Baroa que foi ótimo para esquentar aquela noite fria, uma carne ao molho de malbec e purê de mandioquinha e um risoto de aspargos com chips de parma super gostoso.

Por aqui é assim, atendimento cuidadoso, cuidado nos detalhes e comida deliciosa. Um lugar para voltar  várias vezes.

Restaurantes em Cunha

 

Restaurantes em Cunha

 

 

Restaurantes em Cunha

Rua Manoel Prudente de Toledo, 584 | CajuruCunha, Tel: 12996347919

Restaurantes em Cunha: Villa Favorita

O Villa me encantou pela primeira vez dois anos atrás quando fui apresentada a ele. O lugar que parece uma vila italiana com casas de tijolinhos em meio a um jardim, tem decoração simples mas é muito bonitinho.

Vale dizer também que apesar do chef italianíssimo ser um tanto mal humorado, a comida dele é sensacional. Ernani Tedeschi, prepara a massa, os pães, as linguiças, as maravilhosas bochechas de porco, cada detalhe dos pratos é feito por ele. Por isso a primeira regra por ali é vá sem pressa. A segunda regra é: não tente mudar itens do cardápio ou pedir pratos sem carne, o chef não é muito afeito a isso.

Dito isso, vale dizer que a comida é incrível,  que comi uma das melhores massas da minha vida!

Comemos um Tagliateli com Funghi porcini (importado da Toscana) perfeita, nosso outro prato foi ainda mais excepcional Massa com Bochechas de Porco curada e maturada preparada por ali com Alcachofra, Parmesão e Pecorino… indescritivelmente bom!

A Pana cota com calda de frutas vermelhas estava perfeita, italianíssima como deve ser. Aqui tudo é tão bom que dá vontade de pedir vários pratos.

Cunha: Villa Favorita

Cunha: Villa Favorita

Rodovia Cunha-Paraty, km 65,2

Restaurantes em Cunha: Quebra Cangalha

O bom e velho Quebra Cangalha já é velho conhecido meu desde os anos 90, quando eles atendiam no Hotel São Francisco.

Agora o restaurante fica na cidade, em uma agradável casa com vista para o verde. E é uma delicia sentar naquele jardim ou na sala com vista pra ele e apreciar aquele visual enquanto toma uma cerveja gelada.

O lugar preza a boa comida mineira, vá sem se preocupar com culpa ou peso e prove as delicias da casa.

Para começar o Cangalhinha com aquele torresmo crocante e Aipim Frito sequinho, em seguida escolha o que você mais gostar, mas sugiro que seja comida mineira porque isso é o que a casa faz de melhor.

Restaurantes em Cunha: Quebra Cangalha

E para prato principal eu adoro o Leitão Pururuca da casa. Eu não como isso todo dia então peço sem culpa alguma, até porque sei que o daqui é delicioso e vale cada caloria.

Restaurantes em Cunha: Quebra Cangalha

O Quebra Cangalha é um daqueles restaurantes  para você comer uma bela comida mineira sem culpa nenhuma, aproveitando aquele lindo visual que vem de brinde.

Quebra Cangalha – Rua Manoel Prudente de Toledo 540 | Bairro CajuruCunha

Restaurantes em Cunha: La Taverne Bistrô

Um dos melhores lugares que conhecemos nessa viagem a Cunha certamente foi o La Taverne. O restaurante rústico e aconchegante na estrada Paraty – Cunha na altura da Pedra da Macela é um daqueles lugares que a gente guarda pra sempre na memória afetiva. Não é a toa que ele tem tantos elogios no TripAdvisor.

O chef Carlos cuida de cada detalhes da casa junto com a sua esposa e oferece aos clientes uma experiência Gastronômica, com menus que variam de acordo com a estação do ano.

A casa é especializada em Cogumelos e pescados, tem poucas mesas e atendimento cuidadoso. O clima intimista do lugar nos remete a um chalé na serra. Luz baixa, boa trilha sonora, excelentes vinhos (fomos apresentados a um excelente vinho de garagem de Florianópolis nessa casa) e uma comida cuidadosamente preparada nos detalhes na casa.

Para começar um patê de cogumelos com pães feitos ali mesmo, delicioso, temperado dava vontade de passar aquela agradável tarde de outono por ali tomando vinho e comendo essa entradinha. Fiquei encantada com o patê e queria levar pra casa de tão perfeito que era.

Restaurantes de Cunha

Para prato principal pedimos um delicioso Nhoque de Mandioquinha ao ragu de Shitake ao Merlot, muito saboroso e bem feito.

Restaurantes de Cunha

Mas a grande estrela foi o Cassoulet com truta defumada, MARAVILHOSO!!! Nunca imaginei que um Cassoulet com Truta pudesse ficar tão incrível.

Restaurantes em Cunha

Para fechar essa tarde tão perfeita, o salame de chocolate com amêndoas e calda de morangos. Depois de tudo que provamos na casa, já sabíamos que seria perfeito e foi!

Restaurantes em Cunha

O La Taverne não é uma refeição é uma belíssima experiencia Gastronômica da qual você vai sempre lembrar com carinho.

Estrada para Pedra da Macela, 500m | Bairro das GramasCunha

 

Restaurantes em Cunha: Drão Restaurante e Ateliê

A casa mistura de restaurante e galeria, é  super bonitinha e aconchegante. As mesas na varada fazem a gente esquecer da vida, o cardápio enxuto tem opções muito saborosas, o atendimento atencioso faz a gente lembrar da casa e querer voltar sempre. Não deixe de provar o croquete de carne deles, é sensacional.

Restaurantes em Cunha: Drão Restaurante e Ateliê

Alameda Lavapés 560 Vila RicaCunha,

 

Restaurantes em Cunha: Raízes Cunha

O Raízes é o único restaurante da lista que eu não fui e que deixou a gente com água na boca. Não fomos porque o lugar fica no alto de uma estrada de Terra bem ruinzinha (2m) e havia chovido na semana, o que tornou a estrada ainda pior e como nosso carro é baixo, nós deixamos ele para a próxima viagem com muita dó no coração :(.

E porque ele está aqui se você não conheceu? Porque ele foi muito bem indicado  por várias pessoas, recebeu milhares de elogios de pessoas de  lá (Pousadas, amigos) e no TripAdvisor esse feito se repete.

O lugar me parece ser uma unanimidade positiva, uma daquelas experiências que as pessoas vão e voltam maravilhadas.

A casa pequena com poucas  mesas integrada a natureza é comandado por dois chefs que trabalharam anos na Itália, que prezam a boa comida com cuidado em cada detalhe.  Por aqui o ritmo é Slow Food, mas certamente você não vai lembrar disso quando estiver na casa com seu ambiente que convida a passar a tarde por ali. Você pode escolher um prato individual ou um menu de 4 pratos por R$ 95,00 (preço de junho), mas por tudo que eu li, vale muito você escolher o menu.

Se você vai a Cunha não deixe de conhecer essa casa e sua deliciosa comida, tem tudo para ser um dos nossos preferidos na cidade e um daqueles que sempre que a gente pensa nele sente vontade de voltar. Já está na nossa lista na próxima ida a cidade.

Estrada Real Cunha-Paraty, Km 51,3 | Km 51,3

 

Bem gente o que não falta é opções boas de Restaurantes em Cunha. Sugiro você ir a todos, porque dentre as coisas que se faz em cunha, certamente Comer bem é uma delas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *