Bramare: um Grande vinho Argentino

Bramare, definitivamente é um dos melhores vinhos Argentinos. O Bramare Malbec é um vinho intenso, elegante, encorpado e carnudo, um vinho de comer! O vinho tem grande intensidade aromática, com frutas vermelhas e notas de ameixa, cereja e cassis complementadas com especiarias, fumo e canela.

Esse vinho é um dos nossos preferidos, tanto que foi com ele que brindamos nossa casa nova em 2015. Fomos apresentados a essa maravilha em 2013 numa loja de Buenos Aires. É uma loja que a gente bate porque sempre tem novidades de vinícolas boutiques, como também excelentes vinhos ainda pouco conhecidos no Brasil.

Ficamos tão encantados quando provamos o vinho que no ano seguinte fomos pra Mendoza e… essa vinícola era uma das três primeiras da nossa lista.

Bramare: Vinicola Cobos

A Vinícola Cobos: a casa do Bramare

A Cobos, localizada em Lujan de Cuyo é uma vinícola imponente, moderna e elegante, e em sua linda sala de degustação (toda de vidro) você tem o prazer de conhecer os vinhos da casa olhando seus vinhedos. A vinícola é o resultado da junção de dois mendoncinos e um famoso enólogo americano que esteve em Mendoza em 1989 e reconheceu o terroir como perfeito para produção de Malbec e outras variedades.

O Enólogo Paul Hobbs é reconhecido pela sua habilidade em identificar vinhedos com características excepcionais e já foi descrito pela Forbes como o Steve Jobs do mundo do vinho. Para vocês entenderem o que é o trabalho dele, ele tem um vinho (o Paul Hobss 2002) que recebeu 100 pontos do famoso critico de vinhos Robert Parker, o que é quase um feito.

O resultado dessa parceria de  excelente terroir com cada pedaço de terra trabalhado separadamente e a mão de um enólogo fazendo interferências precisas, gerou essa maravilha que é poesia engarrafada com muita história para contar.

Bramare: Vinicola Cobos

.

Se você tiver a oportunidade não deixe de provar esse vinho. Ah, sim, e você pode comprar ele nas seguintes lojas:

  • Grand Cru
  • E, pra quem não sabe, a Paty aqui tem uma lojinha de vinhos (sim, sou apaixonada messssssmo). Quem quiser, é só entrar na Adega dos Amarante e cheers!!
Bramare - Um excelente vinho argentino
Bramare Cobos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *