boas opções em Araras: La Belle Bruna

Cinco boas pousadas em Araras com conforto e charme

Araras e seu lindo cenário formado por montanhas e muito verde é um convite para um final de semana preguiçoso com muito conforto e taças de vinhos nos restaurantes da região. Para ajudar nessa missão “final de semana com charme na serra”, segue uma lista com cinco boas pousadas em Araras.

A listinha da Paty é formada por pousadas com charme e conforto, um belo visual, um bom café da manhã e muitos detalhes que fazem a diferença.

Qualquer uma delas é uma boa opção, é só escolher a que combina mais com o estilo do seu final de semana e aproveitar um final de semana com ar puro e boa gastronomia.

 

Cinco boas pousadas em Araras para todos os públicos

Para quem vai levar criança e quer estrutura de hotel.

Pousada das Araras: A pousada das Araras  é quase um hotel e uma das poucas da região que aceita crianças. O lugar tem vários chalés, uma super estrutura com sinuca, restaurante, saunas, quadras e piscinas. A pousada localizada na Bernardo Coutinho aos pés da Pedra Maria Comprida é uma boa opção para quem gosta de hotéis com muitas atividades e muita gente. Eu confesso que na serra prefiro pousadas mais intimistas e com um café da manhã mais silencioso.

boas pousadas em Araras: Pousada das Araras

Estrada Bernardo Coutinho, n 4.570 – Araras – 24 2225-4000

 

Pra quem quer silêncio e uma vista de tirar o fôlego

Pousada Canto dos Tangarás: Se você quer uma vista indevassável da serra, barulho de passarinho e um cafe da manhã sem hora para ser servido, esse aqui é seu lugar! O canto dos Tangarás é uma daqueles lugares perfeitos para o final de semana a dois: verde e muito conforto, poucos chalés com lareira e hidromassagem, silêncio e contemplação. Se você quiser saber mais detalhes, clica aqui que tem um post inteirinho sobre essa ela.

boas pousadas em Araras: Canto dos Tangarás

 

boas pousadas em Araras: Canto dos Tangarás

 Estrada das Perobas, 2745 – Araras – (24) 2225-2131

Pousada La Belle BrunaEssa é uma excelente opção se você quiser silêncio, verde, conforto, boa gastronomia em um só lugar, ou seja, a pousada é perfeita se você quiser passar o final de semana literalmente dentro dela. A La Belle Bruna tem quartos bem decorados, bom restaurante, piscina e spa…confesso que sinto falta de hidromassagem nos quartos mais simples, mas você tem essa opção no master que é maravilhoso!!!

boas pousadas em Araras: La Belle Bruna

 

boas pousadas em Araras: La Belle Bruna

Rua das Perobas, 235 – Araras – (21) 9838-5027

 

Para quem quer sofisticação e enogastronomia

Pousada Fazenda das Videiras: Se você quiser se hospedar em um lindo casarão colonial de fazenda, com estilo formal bem clássico, sofisticação, uma adega excepcional e gastronomia francesa, aqui é o lugar.  A pousada Fazenda das Videiras é uma celebração ao conforto e boa enogastronomia. Os donos cuidam de cada detalhe da pousada e não é por acaso que a pousada existe a mais de quinze anos e continua sendo uma referência na serra. Se você gosta de vinhos e boa comida, não deixe de conhecer ao menos o restaurante deles.

boas pousadas em Araras: Fazenda Vale das Videiras

 

boas pousadas em Araras

Estrada Araras-Vale das Videiras, 6000 – Vale das Videiras – Araras – RJ – (24) 2225 -8090

Para quem quer o estilo Bed & Breakfast e ecoturismo

Galpão Caipira: Se você quer ir pra Araras em busca de aventura e ecoturismo, vai fazer trilha o dia todo e quer só uma cama confortável para dormir, esse é o lugar. O Galpão Caipira fica localizado no Vale das Videiras e tem toda a estrutura necessária para suporte a quem quer aventuras. O lugar é confortável, de bom gosto mas sem grandes sofisticações, tem um restaurante gostosinho, um spa bacana e está localizado onde começa as trilhas. Se o seu lance na serra é ecoturismo e uma cama pra dormir, o Galpão Caipira é um ótimo custo x benefício.

boas opções em Araras: Galpão Caipira

boas opções em Araras: Galpão Caipira

 

Final de semana chegando, listinha com as pousadas na mão é só escolher aquela que combina com você ou com seu bolso e subir a serra… Araras é certeza de um final de semana delicioso e voltar pra casa com baterias recarregadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *