Novos restaurantes abrem as portas no RJ

Final do ano chegando e junto com ele vem as férias, o verão… e a Cidade Maravilhosa sempre ferve de novidades. E esse ano não poderia ser diferente, mas além das baladas de verão, a cidade está recebendo ótimas novidades gastronômicas: uma lista de novos restaurantes abrem as portas no Rio de Janeiro.

Novos restaurantes chegando na Cidade Maravilhosa

A cidade está recebendo um grande número de restaurantes nos últimos meses e para fazer esse post, fiz uma seleção com algumas boas opções na Zona Sul do Rio para fazer a felicidade dos apaixonados por boa gastronomia.

Casa Camolese   O espaço é um super empreendimento do conhecido empresário Cello Camolese em sociedade com o Artista plástico Vik Muniz e inclui restaurante, bar, delicatessen, cafeteria, brewpub e clube de jazz. O audacioso projeto abriu as portas no inicio do mês de dezembro, após 3 anos de obras, investimento de 11 mihões e uma área gigante no Jockey onde antes era a antiga Vila Portugal.

O lugar divide espaço com um restaurante de inspiração mediterrânea, cervejaria artesanal, café com edições especiais de grãos de produtores de Minas e do Espírito Santo, além de uma delicatessen maravilhosa com aqueles pães de fermentação lenta criados em conjuntos com a famosa Slow Bakery  e de brinde, um super jardim com vista para o Jockey e o Cristo…. A casa promete! O próximo passo é a abertura do Clube de Jazz em Janeiro… só nos resta curtir a casa até lá e aguardar essa novidade.

Casa Camolese – Rua Jardim Botânico 983 –  Jardim Botânico – RJ

Novos restaurantes: Casa Camolese

Fonte: Site Casa Camolese

 

Charbon Rouge – A bela casa de carnes chegou na Lagoa no mês de dezembro, trazendo serviço de carnes a la carte em um ambiente sofisticado.

A casa com pé direito alto e decoração clean, oferece ótimos cortes de carne saídas da grelha e bons acompanhamentos, para quem preferir outras opções a casa tem cardápio amplo com outras boas opções.

Charbon Rouge – Av. Borges de Medeiros, 829  Lagoa – Tel: 21 97676.7998

Novos Restaurantes: Charbon Rouge

Divulgação Charbon Rouge

 

Chez Claude – o novo restaurante do Chef Troigross abriu as portas no Leblon no início do mês e tem formato diferente das outras casas: por aqui o clima é do Chef recebendo amigos em casa. O pequeno restaurante tem cozinha no meio do salão, piso em xadrez, panelinhas francesas de ferro e mesas sem toalhas. Uma proposta despojada, mas com a ousadia e a assinatura do querido Chef, aposto que é uma “Marravilha”!

Rua Conde de Bernadotte, 26 – loja L – Leblon, Rio de Janeiro

Novos Restaurantes no RJ : Chez Claude

Fonte: Jornal O Globo

 

Luce Cucina & Carbone: a casa italiana abriu as portas no início de dezembro no Shopping Fashion Mall e é certeza de bons pratos a preços justos, afinal ela é do mesmo grupo do delicioso Braserie Mimolette e da querida Picci Tratoria (Premio Melhor restaurante em conta 2017 da revista época). Vale lembrar que o Luce também está sobre a batuta do jovem e talentoso chef Executivo Elia Schramm (responsável por trazer a primeira estrela Michellin para o renomado Laguiole), o que é certeza de deliciosos pratos e excelente serviço.

Ainda não conheço a casa mas já estou salivando, afinal sou fã da gastronomia italiana e da Picci e estou certa que a casa deve ser ótima como as irmãs mais velhas.

Luce Cuccina & Carbone – Shopping Fashion Mall – Estrada da gavea 899 – São Conrado

Novos Restaurantes: Luce Cuccina

Fonte: Jornal o Globo

 

 

Oia Cozinha Mediterrânea – Restaurante grego que chegará a Ipanema no final de dezembro trazendo o clima das ilhas gregas para a Praça mais agitada da cidade – Praça Nossa Senhora da Paz. O restaurante também é do mesmo grupo do Luce, da Picci e do Braserie Mimolette que vem enchendo a cidade de boas opções gastronômicas a preços justos.

A casa promete ter aquela alma das Ilhas Gregas, decoração em tons azuis e brancos, trilha sonora do sunset de Mykonos, comida leve e aquela cozinha mediterrânea deliciosa… e eu particularmente já estou sonhando com a Moussaka e com os frutos do mar. Agora é só esperar dia 26/12.

Oia Cozinha Mediterrânea – Rua Barao da Torre, 340- Ipanema – RJ

Novos Restaurantes: Oia Mediterrâneo

Fonte: Veja Rio

 

Vokos Grego: a cidade fazia tempo estava carente da gastronomia grega, mas o final de 2017 veio nos trazer bons presentes nesse quesito: dois restaurantes gregos novinhos e cheios de charme na Zona Sul da Cidade.

O Vokos tem abertura prevista para próxima semana na rua mais badalada do Leblon: a famosa Dias Ferreira e promete encher o lugar de aromas, temperos e muito frescor. Agora é só aguardar!.

Vokos Grego – Rua Dias Ferreira, 165 – Loja A – Rio de Janeiro

Novos Restaurantes : Vokos Grego

Fonte: Divulgação Vokos

Em um momento delicado como o que vivemos no Rio de Janeiro, ter o prazer de listar vários bons restaurantes chegando nesse Errejota lindo e movimentando nossa economia: é uma felicidade pra mim! Eu, uma otimista nata, vejo com muito bons olhos esse movimento e realmente acredito que nossa querida cidade vai viver dias melhores no próximo ano. Que assim seja!!!

Listinha na mão é hora da Paty sair pelo RJ, feliz da vida, experimentando esses novos restaurantes que estão chegando na cidade trazendo boa gastronomia e charme para o verão carioca.

Um brinde a 2018 e a nova leva de restaurantes que chega junto com o novo ano!

 

14 Comentários

  1. Bianca - 7 meses ago

    Adorei o post e as novidades gastronômicas ???????

  2. Ótima novidades e além de tudo, ambientes lindos pra gente curtir. Na minha próxima viagem ao Rio vou levar essa listinha, rs.

    • Paty - 7 meses ago

      Muita novidade boa pra gente curtir no Rio. Felizmente a cidade está ganhando nova vida mesmo com toda crise 🙂

  3. Ruthia - 7 meses ago

    Que dicas maravilhosas. Fiquei fã do conceito do Chez Claude “como se o cozinheiro recebesse amigos em casa”. Muito acolhedor. Boas Festas!

    • Paty - 7 meses ago

      Tbm achei tão bacana essa ideia intimista né?
      Pra você tbm querida! Uma linda noite de Natal e um 2018 cheio de bons momentos e viagens!

  4. Keul Fortes - 7 meses ago

    Humm.. Que delicia!
    Já tenho dicas para quando chegar ao Rio em Janeiro. hahah!
    Adorei os restaurantes.
    Parabéns pelo post!
    =*

    • Paty - 7 meses ago

      Tbm achei a listinha só com coisa boa. Obrigada 🙂

  5. angela sant anna - 7 meses ago

    achei o Casa Camolese maravilhoso, ainda mais depois de saber q eh parceiro do vik muniz, acho os trabalhos dele muito interessantes! gostei dessa lista!!

    • Paty - 7 meses ago

      Guria tbm fiquei muito apaixonada por conhecer esse lugar…e o espaço parece ser maravilhoso.
      Essa semana vou começar minha visita a esses novos restaurantes. 🙂

  6. Anna Luiza - 7 meses ago

    Nossa, já quero ir a todos. Esse grego parece ser interessantíssimo. Vou guardar essa listinha para 2018!

  7. Roberta Lan - 7 meses ago

    Quanta novidade bacana! Mal posso esperar pelos reviews (e pra conhecer pessoalmente também)!

  8. Viviane Carneiro - 7 meses ago

    Já quero conhecer todos esses restaurantes! Adoro conhecer lugares novos e boa gastronomia… essas dicas são tops.

  9. Carla - 7 meses ago

    Tanto lugar maravilhoso. Anotei tudinho. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *